
O número de animais de rua com calazar tem crescido de forma alarmante na cidade de Patos, e Rafael Gomes, presidente da ONG Adota Patos, expressou sua preocupação em relação a uma possível epidemia da doença na Capital do Sertão. Ele ressaltou que cerca de 6 a 7 em cada 10 animais de rua apresentam sinais de calazar.
O calazar é uma doença transmitida por um mosquito e atinge principalmente cães, que servem como hospedeiros para o parasita. Rafael Gomes destaca a importância de compreender que os cães não são culpados pela propagação da doença, mas sim vítimas do ciclo de transmissão.
Diante da situação preocupante, a ONG Adota Patos pede urgentemente a colaboração do poder público, de outras organizações não governamentais, protetores de animais e da comunidade em geral. O objetivo é combater a disseminação do mosquito transmissor e conscientizar sobre a necessidade de tratar adequadamente os animais infectados.
Patosonline.com
Áudio: Wâna Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas Mín. 23° Máx. 37°