
Encerrou nesta sexta-feira (12), a segunda fase de um treinamento que tem proporcionado avanços significativos aos técnicos responsáveis pela operação do aparelho de tomografia no Complexo Hospitalar Regional de Patos (CHRDJC). Iniciado na última terça-feira (9), o curso visa atualizar e aprimorar as habilidades da equipe, visando a realização de exames ainda mais precisos e confiáveis.
“A capacitação vai permitir que nossa equipe possa fazer um exame ainda mais preciso e confiável, com ganhos significativos para definição dos diagnósticos de nossos pacientes”, afirma o diretor-geral do hospital, Francisco Guedes.
Ministrado pelo engenheiro da GE, Rudack Maciel, o treinamento foca na atualização dos protocolos de tomografia, incorporando as mais recentes técnicas e diretrizes. O objetivo é oferecer resultados mais detalhados e confiáveis nos exames, bem como realizar estudos mais aprofundados de Angiotomografia.
Além disso, a equipe do Hospital de Patos está sendo preparada com técnicas avançadas de redução de dose, garantindo a segurança e o bem-estar dos pacientes durante os exames, sem comprometer a qualidade das imagens.
“Com o treinamento completo do nosso time de técnicos estaremos ainda melhor preparados para oferecer exames mais tranquilos, com mais agilidade e eficiência no atendimento, proporcionando uma experiência ainda melhor para nossos pacientes, com um serviço de tomografia da mais alta qualidade”, reitera Francisco.
Patosonline.com
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS Paraíba registra 19ª doação de múltiplos órgãos de 2026 e reforça importância da solidariedade para salvar vidas
VACINAÇÃO Paraíba incorpora vacina pneumocócica 20-valente ao calendário de rotina de crianças menores de 5 anos
Campanha Solidária Criança diagnosticada com leucemia precisa de ajuda para continuar tratamento em João Pessoa; família faz apelo solidário
SAÚDE PÚBLICA Paraíba interrompe aplicação de vacina contra dengue após orientação do Ministério da Saúde
Olho D’Água Olho D’Água passa a oferecer atendimento dermatológico e amplia serviços de saúde à população
SAÚDE Prefeito Suélio Félix agradece ao senador Veneziano Vital por nova van destinada à Saúde de Catingueira
SAÚDE Município de Santa Terezinha é contemplado com uma van para o transporte de pacientes
BALANÇO Hospital Regional de Patos realiza 24 cirurgias e atende 261 pessoas na urgência durante o fim de semana
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 270 atendimentos e 22 cirurgias durante plantão do fim de semana Mín. 19° Máx. 35°