O plantão deste final de semana (12 a 14) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba em Patos, registrou o atendimento a 228 pessoas, das quais 38 vítimas de sinistros de trânsito. Foram 29 pessoas que se acidentaram com motocicletas, outras oito com automóvel e uma com bicicleta.
Entre as 18h da sexta-feira (12) até a meia-noite deste domingo (14), a unidade realizou ainda 14 procedimentos cirúrgicos, sendo 12 de urgência e dois eletivos. Foram seis cirurgias vasculares, cinco ortopédicas e mais três gerais.
O plantão com maior demanda de atendimentos foi o de domingo (14), quando 111 pessoas deram entrada na unidade, seguido do sábado (13), com mais 85 pacientes atendidos. Das 18h à meia-noite da sexta-feira (12), mais 32 pessoas passaram pela urgência do hospital com diversas queixas.
Das 38 vítimas de acidentes de trânsito, a maioria foi de pessoas de Patos, com 22 ocorrências, mas o hospital atendeu acidentados vindos das cidades de Catingueira, Condado, Emas, Malta, Matureia, Passagem, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Teixeira, Vista Serrana e Desterro. Cinco pacientes precisaram ser internados para cuidados posteriores, todos vítimas de acidentes com motos.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste período foram de pacientes com queixas de dores, com problemas decorrentes de quedas, crise hipertensiva, crise convulsiva, cortes, dispneia, luxação, mal-estar entre outros. O hospital atendeu ainda três casos de agressão física e uma tentativa de suicídio.
Assessoria
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°