
Um ataque hacker fez com que sites do Governo da Paraíba na internet ficassem fora do ar, na tarde desta quinta-feira (18).
Um usuário do X (antigo Twitter), supostamente vinculado ao grupo Anonymous, postou uma mensagem por volta das 14h afirmando que havia derrubado 40 sites do Governo da Paraíba. O perfil foi deletado da rede social.
O hacker afirmou que o ataque teria sido uma “investida cibernética perpetrada contra a inépcia governamental que assola a nação”.
Procurada pelo Portal Correio, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) afirmou que houve uma sobrecarga de acessos, que fez com que o portal do Governo da Paraíba demorasse mais a carregar. Porém, a equipe técnica conseguiu normalizar o funcionamento.
“O portal apenas ficou fora do ar por alguns minutos, sem, no entanto, comprometer as informações, serviços e sistemas, pois as camadas de segurança da Codata protegem toda a infraestrutura tecnológica do Governo da Paraíba”, explicou a assessoria de comunicação da empresa.
Fonte: Portal Correio
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°