Em Nota Oficial divulgada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o Nacional de Patos se posicionou sobre o episódio envolvendo torcedores do Sousa EC que invadiram o gramado do Estádio José Cavalcanti durante o intervalo da partida disputada na tarde de ontem (21), pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano 2024.
A diretoria do clube informou que todos os protocolos de segurança no Estádio José Cavalcanti, exigidos pelo Comando Geral da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, demais forças de segurança pública e do Ministério Público, foram observados e cumpridos rigorosamente. Além disso, cobrou das autoridades de segurança pública e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) uma atitude enérgica e urgente.
Confira abaixo o texto na íntegra:
O Nacional Atlético Clube vem, por meio desta, repudiar veementemente o ataque sofrido durante o intervalo da partida deste domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, praticado por vândalos de uma torcida organizada do Sousa Esporte Clube, quando cinco individuos pularam o alambrado, invadiram o campo e covardemente rasgaram uma faixa da Torcida Organizada Comando Alviverde, de valor estimado em R$ 3 mil.
Reiteramos que todos os protocolos de segurança no Estádio José Cavalcanti, exigidos pelo Comando Geral da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, demais forças de segurança pública e do Ministério Público, foram observados e cumpridos rigorosamente. Porém, nem isso foi suficiente para inibir a ação desses criminosos que não se intimidaram com a presença da polícia e da multidão de torcedores nacionalinos que lotaram o estádio.
Queremos, através desta nota, prestar solidariedade a TO Comando Alviverde pelo prejuízo que lhes foi causado e parabenizar a nossa torcida de modo geral pela atitude diante da situação. Em momento algum, nenhum torcedor nacionalino partiu para o ataque físico, demonstrando uma total diferença em relação a postura adotada pelos vandalos que compunham a comitiva de torcedores do time adversário.
Esse tipo de atitude somente reforça o quanto ainda precisamos evoluir no entendimento de que futebol não é guerra. Que adversários em campo não são inimigos. Que torcedores não são soldados em uma guerra sangrenta se degladiando.
A beleza do espetáculo da nossa estreia no Campeonato Paraibano 2024 - em que saímos vitoriosos - foi maculada por esse acontecimento grotesco e cobramos das autoridades de segurança pública e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) uma atitude enérgica e urgente.
No campo e na história, somos O MAIOR DO SERTÃO!
~ Patos, 22 de janeiro de 2024.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Com informações da ASCOM/NAC
Mín. 24° Máx. 37°