
O Dr. Rafael Nóbrega, médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, no bairro do Jatobá, expressou preocupação em relação ao crescente número de pacientes diagnosticados com virose da mosca nas UPAs de Patos.
Em contato recente com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o profissional destacou que as viroses mais comuns nesta época do ano são aquelas que causam infecções intestinais, resultando em sintomas como diarreia, vômito e desidratação. Essas condições podem ser desencadeadas por vírus, bactérias, fungos ou toxinas.
Para prevenir a propagação dessas enfermidades, o médico enfatizou a importância de adotar medidas preventivas, como a higienização rigorosa das mãos, a lavagem cuidadosa de alimentos, o consumo de água tratada ou fervida, entre outras práticas sanitárias.
Além das viroses intestinais, o médico alertou sobre a presença de infecções respiratórias, cujos principais sintomas incluem coriza, febre, mal-estar, dor de garganta e dores no corpo, entre outros. Dr. Rafael aconselha que, ao apresentar qualquer sintoma ou sinal de alerta, seja procurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°