O Sousa recebeu com espanto a punição em ter que jogar no próximo domingo (28) com portões fechados antes mesmo de haver qualquer julgamento sobre o incidente ocorrido no fim de semana passado, no José Cavalcati, quando torcedores de uma organizada foram presos por invadir o campo para roubar uma faixa de uma torcida rival.
Na manhã desta sexta-feira (26), atendendo pedido do Serra Branca, adversário do Dino no confronto deste fim de semana, o Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba determinou que o confronto seja feito sem a presença de torcedores.
O presidente do Dinossauro do Sertão, Aldeone Abrantes, elevou o tom de revolta e afirmou que não há embasamento para a punição pois a própria legislação exime o clube de responsabilidade caso os autores dos atos sejam identificados, o que ocorreu em Patos.
– “A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação às autoridades competentes, e registro do boletim de ocorrência exime a entidade de responsabilidade”. Foram presos cinco caras, então o Sousa não tem nada a ver. O Campeonato está sendo feito por um grande clube que é o dono do dinheiro do mundo todinho. Comparando com o que houve aqui com o Treze, ele está dizendo que houve uma batalha campal em Patos, mas acho que ele não viu o jogo, porque batalha campal houve aqui com a torcida do Treze – declarou.
Na sequência, Aldeone foi mais direto ao comentar o tempo para que cada decisão fosse tomada pelo tribunal, lembrando que apenas na primeira rodada do Paraibano deste ano o Treze cumpriu o segundo jogo de perda de mando por conta dos atos ocorridos em 2022. O primeiro foi no estadual do ano passado mas, por conta de um recurso, o Galo pode jogar outras partidas, como a final contra o próprio Sousa, no Amigão.
– Depois de dois anos do episódio de Sousa, o Treze foi punido. E o Sousa foi punido em cinco dias. É vergonhoso, por isso o futebol da Paraíba não vai para canto nenhum. Isso é uma falta de respeito com a cidade de Sousa, com o futebol da Paraíba. Passaram dois anos para punir o Treze depois de uma batalha campal, e em cinco dias puniram o Sousa. Isso é vergonhoso e eu vou denunciar isso no Brasil inteiro – esbravejou.
Ainda na tarde desta sexta-feira (26) o Sousa Esporte Clube deve ingressar com um Mandado de Garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para não precisar cumprir punição antes do julgamento do Tribunal. Porém, até que haja uma nova decisão, o confronto do fim de semana diante do Serra Branca segue mantido com portões fechados.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°