Em uma partida eletrizante do início ao fim, o Vasco viu Payet fazer um golaço nos acréscimos, mas cedeu o empate no lance seguinte e ficou no 2 a 2 com o Bangu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Sem perder, o Gigante da Colina perdeu a chance de assumir a liderança e está na segunda colocação, com oito pontos. Já o Bangu somou seu primeiro ponto e está em décimo lugar, com um ponto.
A situação do Vasco ficou mais complicada aos cinco minutos, quando Jair cometeu falta dura em Walney e foi expulso direto pelo árbitro, gerando revolta entre os cruzmaltinos. Mesmo com um a menos, o time de Ramón Díaz pouco foi ameaçado pelo Bangu durante o primeiro tempo.
O Gigante da Colina abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. Depois de boa jogada individual de Payet, Lucas Piton cruzou e Praxedes, quase em cima da linha, só completou. E quase que Vegetti amplia na sequência. A cabeçada de João Victor explodiu no travessão.
Quando parecia que a partida estava controlada pelo Vasco, o Bangu empatou aos 25. Canela chutou de fora da área e contou com uma falha de Léo Jardim. A virada só não veio porque Gabryel Freitas acertou o travessão. Logo depois, Felipe Soares foi expulso por falta em Vegetti.
A partida ficou aberta nos minutos finais, com os dois times criando chances. Vegetti perdeu gol feito dentro da pequena área e Léo Jardim se redimiu ao espalmar chute de Cleyton.
O melhor estava guardado para os acréscimos. Aos 53, Payet ficou com a sobra dentro da área, deixou o zagueiro no chão e finalizou. A bola bateu na trave antes de entrar. Logo depois, Medel derrubou Gabryel Feitas dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Bangu, convertido por João Maranhão.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°