O torcedor do Nacional de Patos está de bem com a vida, com um sorriso largo de quem ainda não sabe o que é perder no Campeonato Paraibano Unipê 2024. O Naça, que esse ano tem apenas o estadual para disputar, venceu os dois últimos finalistas do Paraibano: Sousa e Treze, que também são os representantes do estado na Série D do Brasileiro.
Quem vê o time do Naça nessa vida boa, na segunda colocação na tabela de classificação, com os mesmos seis pontos do líder Botafogo-PB, esquece que na pré-temporada muitos questionamentos vieram por parte da torcida. O time fez três amistosos e não venceu nenhum. Foram três empates, dois com Potyguar-RN e um com o Pombal, com desempenhos que deixaram o torcedor desconfiado.
A desconfiança se desfez totalmente após a partida de estreia, contra o Sousa, onde o Canário voltou a vencer um de seus maiores rivais pelo estadual após 15 anos. Além do resultado positivo, o bom desempenho do time agradou o torcedor.
Na segunda rodada veio o atual campeão paraibano, o Treze, mas, apesar de ser um dos candidatos ao título, dessa vez o retrospecto era a favor do Canário. O Treze não vencia no José Cavalcanti desde 2013, e a escrita seguiu. O Naça saiu perdendo, mas conseguiu uma virada surpreendente, nos acréscimos do jogo, mostrando o poder de reação do time, e que o Canário será está na briga e em busca pelo seu segundo título Paraibano.
Na próxima rodada o Alviverde sairá de Patos pela primeira vez, para enfrentar o São Paulo Crystal, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo acontece na próxima quinta-feira, às 16h.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°