Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Brasil Brasil

Brasil registra mais de 121 mil casos prováveis de dengue em 10 dias

06/02/2024 às 21h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Maria Eduarda PortelaMateus Salomão / Metropoles
Compartilhe:

O Brasil teve aumento de 121 mil casos prováveis de dengue em 10 dias, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A ministra da pasta, Nísia Trindade, afirmou que o país vai iniciar a vacinação contra a doença ainda neste mês para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em municípios selecionados.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Dados compilados pelo governo federal até a Semana Epidemiológica nº 4, que encerrou em 27 de janeiro, mostram que 243.720 casos prováveis de dengue foram notificados. Nas primeiras quatro semanas, houve 24 mortes confirmadas, e outras 163 estavam sob investigação.

Informes diários

A última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses, com informes diários sobre dengue, zika e chikungunya, aponta que o Brasil registrou 364.855 casos prováveis da doença até o fim da tarde desta terça-feira (6/2). Por esse levantamento, o país perdeu 40 vidas para a doença, e outras 265 mortes estão sendo investigadas.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Distrito Federal, Minas Gerais e Acre são as unidades da Federação com a maior incidência de casos de dengue a cada 100 mil habitantes. O maior número de óbitos e casos graves se concentram nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

O Ministério da Saúde não fechou os dados referentes à Semana Epidemiológica nº 5, que acabou em 3 de fevereiro. É possível que haja atualização nas informações apresentadas posteriormente, caso tenha alguma revisão nas secretarias estaduais.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Os dados apresentados pela pasta de Nísia Trindade consideram o coeficiente de incidência, que dimensiona o número de ocorrências da doença dividido pela população, multiplicado por 100 mil habitantes.

Vacinação

O Ministério da Saúde vai definir nesta semana o calendário de vacinação contra a dengue. No primeiro momento, serão imunizados crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em municípios selecionados pelo governo.

A vacina do laboratório japonês Takeda foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporada ao Programa Nacional de Imunizações.

Fonte: Maria Eduarda PortelaMateus Salomão / Metropoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras