O clima parece não estar muito bom no Sousa EC neste início de temporada. Após a derrota por 1 a 0 para o CSP nesta terça-feira (06), no Almeidão, em João Pessoa, o Estádio Marizão foi pichado em protesto dos torcedores pela sequência negativa no início de ano, onde o clube ocupa momentaneamente a zona de rebaixamento no Campeonato Paraibano e acumula a eliminação na pré-Copa do Nordeste.
Os alvos do protestos foram a diretoria e o elenco alviverde. As frases “Time Safado” ‘‘Time Vergonha’’ e “Diretoria Omissa” foram pichadas nas paredes do estádio.
O Sousa tem seu pior início de temporada desde o ano de 2017. Com uma vitória e três derrotas em quatro partidas, sendo uma pela pré-Copa do Nordeste, o Dinossauro tem apenas 25% de aproveitamento até aqui. Os números no ataque e na defesa também preocupam. Em toda a temporada o time marcou uma única vez, equanto sofreu 4 gols.
A diretoria, que tem a frente o presidente Aldeone Abrantes, tem sido alvo de críticas e parte da torcida cobram investimento em reforços, já que as principais peças do elenco no ano passado foram negociadas.
O Sousa entra em campo novamente apenas no próximo dia 17 de fevereiro, contra o Campinense, às 16h30, no Marizão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Até lá, o técnico Renatinho Potiguar terá tempo para ajustar a equipe e buscar novamente o caminho das vitórias.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°