
Na última terça-feira (06), a professora Hannah, coordenadora municipal do SINTEF-PB (Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba), falou sobre uma questão que preocupa não apenas os docentes e servidores, mas também os milhares de estudantes das universidades federais do estado.
Hannah anunciou que uma greve iminente poderá atingir a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Essa mobilização não se restringe apenas ao estado paraibano; trata-se de uma movimentação nacional.
"No dia 22 de fevereiro, será o Dia Nacional de Luta, e as instituições federais de todo o Brasil podem parar", declarou Hannah.
Para discutir os detalhes e planejar os próximos passos, uma assembleia está marcada para ocorrer em Patos, onde os membros do sindicato e demais interessados se reunirão para deliberar sobre os rumos dessa manifestação.
"É crucial entender por que estamos lutando, como nos organizarmos e quais são as nossas reivindicações", ressaltou a coordenadora.
Hannah destacou que a pauta não se concentra apenas em aumento salarial, mas também no reajuste que historicamente tem sido concedido aos trabalhadores da educação, mas que nos últimos anos não tem sido efetivado. Além disso, estão lutando pela reestruturação das carreiras, pela segurança na aposentadoria, pelos planos de carreira e pelos projetos de lei aprovados em governos passados.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°