O Santos segue tendo início animador em 2024. Na noite desta quarta-feira (7), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, com gol de João Schmidt, a equipe bateu o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro para afundar ainda mais o rival.
A partida contou com presença ilustre nas arquibancadas. Se recuperando de lesão no Brasil, Neymar esteve no estádio para apoiar ao Peixe e recebeu muito carinho da torcida da casa.
Com a bola rolando, o duelo começou quente. Logo nos primeiros minutos, o time corintiano ficou na bronca pedindo pênalti em Maycon. Na sequência, Pedro Raul e Joaquim se estranharam.
Mas não demorou muito para que o time da casa tomasse as rédeas do jogo. Tanto que, aos 22 minutos, em escanteio de Otero na área, João Schmidt venceu a marcação no alto e cabeceou para abrir o placar.
Aos 29, quase saiu o segundo em jogada parecida. Otero cobrou falta na área, Willian Bigode cabeceou e tirou tinta da trave de Cássio, que completava 700 jogos pelo Timão.
O goleiro ainda protagonizou uma defesaça aos 41 após belo chute de Guilherme de fora da área. No rebote, contou com a sorte de Willian não conseguir finalizar.
O segundo tempo começou com polêmica do lado corintiano. Ao ser substituído por Thiago Kosloski, interino no lugar de Mano Menezes, Ángel Romero reclamou no banco de reservas.
Enquanto o Corinthians tinha mais a posse de bola, o Santos era mais perigoso nos contra-ataques. Aos 28, Morelos recebeu na entrada da área, arriscou chute, mas a bola acabou raspando a trave e indo para fora.
Mesmo com a derrota no placar, algumas provocações ocorriam do lado visitante. Substituído aos 31, o volante Raniele respondeu provocação da torcida fazendo o sinal de A com as mãos em alusão ao rebaixamento do rival no Brasileirão.
Nos acréscimos, em cobrança de falta de Matías Rojas e chute de fora da área do estreante Rodrigo Garro, João Paulo fez duas defesaças para confirmar a vitória santista.
O resultado mantém o Peixe com a melhor campanha no Estadual, tendo cinco vitórias e uma derrota. Já o Timão vive grave crise. Com cinco derrotas e uma vitória, o time tem a segunda pior campanha, ocupando a zona de rebaixamento.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°