
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15) o primeiro caso de óbito por causa de dengue na Paraíba em 2024.
Trata-se de um homem de 24 anos do município de Camalaú, da região do Cariri paraibano.
O caso estava sob investigação, mas agora já está fechado o diagnóstico. Há uma segunda morte em investigação de morte por Chikungunya de um homem de 57 anos.
Depois da confirmação da primeira morte, a SES-PB divulgou a criação da Sala de Situação Estadual das Arboviruses, que vai monitorar os casos dessas doenças na Paraíba.
Como primeiras medidas, foi marcado para o dia 24 de fevereiro deste ano o Dia D de Mobilização Estadual de Combate à Dengue, com foco na limpeza de repartições públicas e domicílios. Neste mesmo dia, também vai haver uma campanha de vacinação.
O óbito é confirmado no mesmo dia em que a SES-PB vai iniciar a distribuição das primeiras doses de vacinas contra a dengue a 14 municípios considerados prioritários. Inicialmente, poderão se vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Fonte: g1 PB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°