Parte das câmeras de segurança do presídio federal de Mossoró não estavam funcionando no momento da fuga de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, segundo uma fonte ligada à investigação.
A reportagem apurou que houve uma falha na manutenção do sistema de câmeras, além de uma série de falhas de segurança ligadas às obras em curso na instalação.
Em entrevista ao GloboNews Mais, o corregedor do presídio federal de Mossoró, Walter Nunes, disse que "já se sabe que tem imagens [dos presos]. Mas não foi identificado que ali estava uma pessoa fugindo da unidade prisional".
Celas do presídio estavam passando por reformas e os dois presos se aproveitaram disso para escapar por buracos abertos no teto das celas para escapar por meio de pontos de ligação de energia elétrica.
Investigadores encontraram, ainda, materiais de construção em diversos pontos do presídio sem que fossem observado devido cuidado com a segurança.
Fonte: g1 RN
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°