Parte das câmeras de segurança do presídio federal de Mossoró não estavam funcionando no momento da fuga de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, segundo uma fonte ligada à investigação.
A reportagem apurou que houve uma falha na manutenção do sistema de câmeras, além de uma série de falhas de segurança ligadas às obras em curso na instalação.
Em entrevista ao GloboNews Mais, o corregedor do presídio federal de Mossoró, Walter Nunes, disse que "já se sabe que tem imagens [dos presos]. Mas não foi identificado que ali estava uma pessoa fugindo da unidade prisional".
Celas do presídio estavam passando por reformas e os dois presos se aproveitaram disso para escapar por buracos abertos no teto das celas para escapar por meio de pontos de ligação de energia elétrica.
Investigadores encontraram, ainda, materiais de construção em diversos pontos do presídio sem que fossem observado devido cuidado com a segurança.
Fonte: g1 RN
PodPatos Colégio Fera Patos participa do PodPatos com dicas para o ENEM 2025 neste sábado
Novidade na Akar Akar Veículos inaugura oficina em Patos e promove feijoada especial neste sábado (8)
PODPATOS PodCast com Jailton Gomes, CEO da Souza & Araújo Incorporadora
Promoção Especial! Farmácia do Trabalhador Popular lança promoção especial em toda a linha infantil em Patos
Em Patos! Cirurgiã plástica Dra. Mireille Camboim atenderá em Patos-PB na próxima semana
Reforma Concluída Guimarães Óticas reabre em Patos com loja ainda mais elegante
PodCast Patos Online PodPatos Podcast recebe nesta sexta (31) Geraldo Carlos Ferreira Filho, o Geraldinho
Outubro Rosa Hospital São Francisco encerra Outubro Rosa com roda de conversa sobre prevenção e autocuidado
Câncer de mama Dr. João Marcelo Cadete realiza palestra sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama em Patos nesta quinta (30) Mín. 22° Máx. 37°