
Uma verdadeira “bomba-relógio” dentro da cabeça. Foi assim que o neurocirurgião e especialista em dor Romulo José de Sousa descreveu o aneurisma cerebral em vídeo publicado recentemente nas redes sociais. Segundo o médico, trata-se de uma dilatação anormal em uma artéria do cérebro que, muitas vezes, não apresenta sintomas — mas que pode ter consequências graves se romper.
De acordo com Dr. Romulo, quando o aneurisma se rompe, ocorre um sangramento intenso no cérebro, podendo levar a sequelas graves e até à morte. Um dos principais sinais de alerta é uma dor de cabeça súbita e extremamente forte, diferente de qualquer outra já sentida pelo paciente.
“O rompimento do aneurisma costuma causar uma dor intensa e repentina, associada a um sangramento grave dentro da cabeça”, explicou o especialista.
Na área da neurocirurgia, existem técnicas modernas para tratar o problema e evitar o sangramento, como a embolização e a clipagem do aneurisma, procedimentos que bloqueiam ou isolam a dilatação do vaso sanguíneo.
Dr. Romulo também ressaltou que exames de imagem são fundamentais para identificar o aneurisma de forma precoce, muitas vezes antes que ele se rompa. “Detectar cedo salva vidas. Por isso, é essencial procurar um especialista capacitado”, destacou.
O médico orienta que pessoas que já sentiram dores de cabeça súbitas e muito intensas, ou que tenham diagnóstico de aneurisma cerebral, busquem atendimento especializado o quanto antes.
Dr Romulo atenderá amanhã 05/02 em Patos veja como marcar uma consulta:
Atendimentos:
• Patos/PB – Ultraclin
(83) 99146-0264 | Instagram: @ultraclinpatos
• Campina Grande/PB – Clínica Sinapta
(83) 98602-6901 | Instagram: @sinapta.neuro
Agora em Patos! Dr. Paulo Arnon, cirurgião plástico com formação em São Paulo, atende em Patos nesta sexta-feira (30) no Hospital São Francisco
Estudo Especializado Estudo Especializado em Matemática do professor Rhodolffo Lima abre matrículas para 2026 e anuncia nova turma do 6º ano
Mercado Imobilíario Celebra Colinas chega à terceira edição e promete movimentar o mercado imobiliário em Campina Grande Mín. 25° Máx. 34°