Uma ação conjunta entre Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e 3º Batalhão da Polícia Militar apreendeu drogas, celulares e armas improvisadas na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, na cidade de Patos, Sertão Paraibano. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (3).
A operação foi desencadeada depois que o Diretor da unidade, Jardson Bezerra, recebeu informações da Gerência de Inteligência da SEAP de que apenados estariam elaborando um plano de fuga.
Durante a ação, foram apreendidos 21 telefones celulares, 16 espetos improvisados, 12 facas artesanais, 111 pedras de crack, 61 papelotes de maconha e 49 papelotes de cocaína.
De acordo com o Gerente do Sistema Penitenciário, Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho, as operações seguem um cronograma estabelecido pela SEAP. "As ações pretendem coibir fugas, atos de indisciplina e atos que ponham em risco a segurança dos agentes, visitantes e dos próprios presos", disse.
Patosonline com Secom
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em pedreira na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal
Chacina Ordem para matar trabalhadores baianos na Paraíba veio de chefe de facção criminosa no Rio de Janeiro Mín. 23° Máx. 31°