
Uma tragédia abalou a cidade de Itaporanga (PB), no Vale do Piancó, neste sábado (17) com a morte de Raissa Rayane Soares de Oliveira, uma adolescente de apenas 14 anos, que faleceu após dar à luz. Raissa estava no oitavo mês de gestação.
De acordo com familiares, a jovem começou a sentir dores de cabeça durante a madrugada, mas tomou remédios e foi dormir. Ao amanhecer, seu estado de saúde piorou, e ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital distrital da cidade, apresentando pressão elevada e convulsões.
Ao dar entrada na unidade hospitalar, Raissa foi submetida a uma cesariana de urgência, mas infelizmente teve uma parada cardiorrespiratória.
"Ao chegar, ela foi para a sala de parto, onde foi recebida por uma equipe multidisciplinar, composta por dois obstetras, uma pediatra e enfermeiros", informou a direção do hospital em nota.
Mesmo com todos os esforços médicos, a jovem não resistiu. A recém-nascida, uma menina, nasceu com vida, mas apresentou problemas respiratórios, sendo necessária sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.
Segundo informações do boletim médico, Raissa não havia realizado o pré-natal completo e foi diagnosticada com eclampsia, uma complicação grave relacionada à hipertensão na gestação.
A morte precoce da adolescente gerou comoção na cidade, e a direção do hospital expressou solidariedade à família, colocando-se à disposição para qualquer apoio necessário.
Patosonline.com
Com informações do Diamante Online
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga?
Mercado de trabalho Mulheres superam desafios e avançam em posições predominantemente masculinas Mín. 23° Máx. 36°