
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou neste domingo (18), pela primeira vez, sobre a fuga dos presos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que ocorreu na última quarta-feira (14) no presídio de segurança máxima de Mossoró (RN).
Ele disse à imprensa em Addis Ababa, capital da Etiópia, que “teoricamente parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro”. Coletiva foi feita no encerramento da viagem do presidente à África.
Lula ainda falou que não queria fazer acusações: “Como não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local, pela Polícia Federal nos indica amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio de Mossoró”.
Ele ainda defendeu o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. “A primeira pessoa que disse que estaria fazendo uma sindicância para apurar se houve participação de alguém que trabalhava no presídio de segurança máxima foi o ministro Lewandowski”.
“Dito isso, nós estamos à procura dos presos, esperamos encontrá-los e obviamente que nós queremos saber como que esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu, só faltava contratarem uma escavadeira”, acrescentou.
Lula reforçou que a fuga é inédita para presídios de segurança máxima, que existem desde 2006 no Brasil. “Isso significa que pode ter havido relaxamento e nós precisamos saber de quem, só isso”.
Fonte: CNN Brasil
8 DE JANEIRO Moraes concede domiciliar a dezenas de presos do 8/1 com mais de 60 anos
POLÊMICA Jornalista Rachel Sheherazade detona Frei Gilson e causa polêmica nas redes sociais: “Mais Padre Júlio e menos Frei Gilson”
POLÊMICA Após dizer que sátira tem limite e citar Zema como boneco homossexual, ministro Gilmar Mendes admite erro e pede desculpas
Alto de Preço Conta de luz sobe e deve atingir quase 40% dos consumidores até junho
EXPULSO EUA dizem ter pedido que delegado da PF que monitorou Ramagem saia do país
TERRORISMO PF rebate tese dos EUA e descarta PCC e CV como terrorismo no país
CASO MASTER Ex-presidente do BRB é transferido para a Papuda após ser preso em operação da PF
LAVAGEM DE DINHEIRO Preso, dono da 'Choquei' é suspeito de receber altos valores de MC Ryan para divulgar conteúdos favoráveis ao artista
LAVAGEM DE DINHEIRO Rede chefiada por MC Ryan “lavou” lucro do tráfico de 3 toneladas de cocaína, diz PF Mín. 21° Máx. 31°