Entre a noite da última sexta-feira (16) e a meia-noite de domingo (18), o Complexo Hospitalar Regional de Patos registrou um total de 244 pessoas que deram entrada na Urgência e Emergência da instituição. Durante esse período, foram realizadas 11 cirurgias, sendo nove de caráter urgente e duas eletivas.
Os procedimentos cirúrgicos abrangeram uma variedade de especialidades, incluindo quatro procedimentos vasculares, dois gerais, dois oncológicos, uma cirurgia urológica e outra buco-maxilo, demonstrando a capacidade e a versatilidade dos profissionais de saúde que atuam na instituição.
O plantão com maior número de atendimentos foi no sábado (17), com 105 pacientes atendidos, seguido por mais 104 atendimentos no domingo (18). Mesmo no período noturno da sexta-feira (16), entre as 18h e a meia-noite, a unidade hospitalar acolheu 35 pessoas, reforçando seu papel fundamental como referência para os 89 municípios do sertão paraibano.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo acidentes, os demais motivos dos atendimentos da unidade no plantão do final de semana foram de pessoas com queixas de dores, com 79 casos, seguido de complicações por quedas, com 35 ocorrências, e quadros de dispneia, com 11 casos. Cefaleia, mordida de animais, retirada de pontos, fratura, pancadas foram outras causas recorrentes de atendimento nos plantões entre os dias 16 e 18.
Patosonline.com
Com Informações da Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°