Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Brasil Brasil

Ato na Av. Paulista: Secretaria de Segurança Pública diz que público foi superior a 600 mil pessoas; levantamento da USP fala em 185 mil

A ocupação principal se concentrou no Masp, mas se estendeu por pelo menos quatro quarteirões. Aliados políticos chegaram a dizer que ato reuniu mais de um milhão de pessoas.

26/02/2024 às 15h20
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom UOL Notícias
Compartilhe:

O ato realizado na Avenida Paulista neste domingo (25), pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu um grande número de apoiadores. No entando, as entidades e órgãos divergem sobre a estimativa total de público.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A ocupação principal se concentrou no Masp, mas se estendeu por pelo menos quatro quarteirões. Aliados políticos chegaram a dizer que ato reuniu mais de um milhão de pessoas.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o ato reuniu cerca de 600 mil pessoas na Paulista. Em nota, a SSP-SP informou que a manifestação "ocorreu de forma pacífica, sem o registro de incidentes e com a presença de, aproximadamente, 600 mil pessoas na avenida Paulista e 750 mil pessoas no total, quando levado em conta o público presente nas ruas adjacentes".

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Já um levantamento realizado pela USP aponta que a estimativa de público para o pico do ato, às 15h, foi de 185 mil pessoas. O dado faz parte do Monitor do Debate Político, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Às 17h, após os discursos, a contagem indicou 45 mil participantes. A equipe acompanhou a manifestação, produziu imagens aéreas às 15h e às 17h e contou o público com auxílio de software.

Os grupos começaram a chegar ao local ainda pela manhã. No local, não foram vistas faixas ou cartazes com ataques ao Supremo ou a qualquer pessoa ou instituição e haviam bandeiras do Brasil e de Israel.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Durante seu discurso, Bolsonaro negou tentativa de golpe e pediu anistia a envolvidos no 8/1. O ex-presidente optou por falar sobre feitos durante sua gestão e exaltou a adesão de apoiadores ao ato deste domingo.

O ato teve segurança reforçada. Cerca de 2.000 policiais acompanharam o evento na Paulista. Segundo a SSP-SP, Força Tática, Batalhão de Choque e Cavalaria foram algumas das unidades da PM envolvidas. Drones e câmeras também foram utilizados.

Por Patosonline.com
Com UOL Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras