A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (26/2), o dono de uma propriedade onde os detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró se esconderam. Até o momento, foram cinco suspeitos presos.
O esconderijo foi localizado na última sexta-feira (23/2), na zona rural da cidade de Baraúna (RN). Em nota, a PF informou que o homem detido teria fornecido abrigo, alimentos e outros itens aos foragidos.
Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, havia confirmado a prisão, sem dar detalhes. “Já tivemos quatro prisões e, hoje, tivemos uma outra prisão, mediante mandado judicial, de um colaborador com esses fugitivos”, disse.
O suspeito teria atuado em conjunto com outro apoiador da fuga, preso na quinta-feira (22/2), sob a acusação de fornecer transporte e armamento aos foragidos.
Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça escaparam da prisão de segurança máxima por volta das 3h30 de 14 de fevereiro.
Os criminosos, que são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), fugiram por um buraco na parede de uma das celas.
Para a fuga, os detentos utilizaram ferramentas da obra que ocorria na unidade prisional. As câmeras do local não capturaram o momento, porque não estavam funcionando.
A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada em julho de 2009 e fica em uma área rural no Rio Grande do Norte.
Fonte: Metrópoles
Mín. 23° Máx. 36°