Quinta, 11 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Regional Regional

Moradores das zonas rurais de Santa Terezinha, Catingueira e Patos cobram providências após falta de energia prolongada; Energisa emite nota

As reclamações incluem os sítios Cacimba Nova, Barrento, e adjacências, em Catingueira; sítios Antas, Maracujá e Santana, em Santa Terezinha; e o Sítio Cruz, no município de Patos.

27/02/2024 às 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a redação do Patosonline.com recebeu novas reclamações e cobranças de moradores das zonas rurais de municípios que abrangem a Região Metropolitana de Patos, acerca da falta de energia desde a última sexta-feira (23).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

As reclamações incluem os sítios Cacimba Nova, Barrento, e adjacências, em Catingueira; sítios Antas, Maracujá e Santana, em Santa Terezinha; e o Sítio Cruz, no município de Patos.

Na zona rural de Catingueira, a moradora Cileide Lima, residente no Sítio Cacimba Nova, informou que diversas solicitações foram feitas à Energisa, que sempre informa haver uma equipe no local, mas o serviço até então não foi restabelecido, resultando em perdas significativas de produtos alimentícios: "O pessoal já está todo mundo aperreado, porque já perdeu tudo que tinha em casa", disse.

Na comunidade Santana, o cidadão Henrique Ferreira enviou um vídeo à nossa reportagem, mostrando a situação em sua residência, onde há uma idosa que faz uso de sonda e necessita de diversos equipamentos ligados à energia. Ele relatou que já se passaram mais de 85 horas sem eletricidade na localidade, no entanto ao ligar para a Energisa, uma funcionária informou que o serviço havia sido reativado no dia 25, às 15h30min, algo que não aconteceu de fato.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Veja o vídeo abaixo:

O empresário Adriano China Mania também procurou nossa equipe para reclamar da situação no mesmo setor: "Sítio Santana, Maracujá, Antas, entre outros, estão sem energia há 6 dias e sem previsão de solucionamento. Estamos com grande prejuízo de perecíveis e sem contar os idosos acamados na região que sofrem mais que todos", disse.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Uma outra reclamação que chegou ao Patosonline foi da internauta Nyce Araújo, residente no Sítio Cruz, município de Patos. Segundo ela, desde a tarde de sexta-feira (23) o serviço foi interrompido e até então segue sem solução. Nyce destaca que na localidade há uma idosa de 96 anos que é cadeirante e tem sido prejudicada pelo problema.

No Sítio Cruz, município de Patos, tá sem energia desde sexta à tarde e tem uma idosa cadeirante de 96 que necessita da energia. Eles [Energisa] tão só enganando, um absurdo, quero meus direitos", expressou.

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que em nota se desculpou pelos transtornos e disse haver um trabalho complexo de recomposição da rede de distribuição elétrica que foi destruída em vários pontos da região, diante dos estragos causados pelas chuvas nos últimos dias. Confira o conteúdo na íntegra abaixo:

NOTA

A Energisa, antes de tudo, pede desculpas aos clientes da área rural de Catingueira e regiões próximas, que tiveram seu fornecimento de energia afetado por conta do temporal que atingiu a região. A rede elétrica que atende a comunidade foi parcialmente destruída e as equipes da Energisa seguem trabalhando na reconstrução das estruturas danificadas. Na noite do domingo (25), por questões de segurança e orientação do Corpo de Bombeiros, que está atuando junto com a empresa, o serviço teve que ser interrompido, mas foi retomado logo que houve a liberação. Para minimizar os impactos à população, a Energisa deslocou um gerador para suprir o fornecimento de energia até que a recomposição seja concluída.

A concessionária destaca que é uma situação complexa e que está com todo efetivo de profissionais mobilizadora para resolver a situação o mais rápido possível.

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Terezinha - PB
Santa Terezinha - PB
Sobre o município Santa Terezinha é um município da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Patos, com uma população de aproximadamente 4.573 habitantes e uma área de 358 km². Fundado em 1961, a cidade se destaca por suas festividades juninas, que são uma das maiores da região em termos de duração. O clima é semiárido, com uma média pluviométrica anual de 839,1 mm e temperatura média anual de 25,2°C.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 35°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras