O Santos não aproveitou a vantagem numérica durante todo o segundo tempo e perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na noite deste domingo (3), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, que defendeu o Peixe entre 2018 e 2020.
Classificado como líder do Grupo A, o Santos estacionou nos 22 pontos e perdeu a chance de assumir a primeira colocação geral. O adversário nas quartas de final será a Portuguesa, que garantiu vaga no último sábado (2).
A vitória neste domingo (3) garantiu o Red Bull Bragantino na primeira colocação do Grupo C, com 21 pontos. Nas quartas de final, o Massa Bruta enfrenta a Inter de Limeira, em Bragança Paulista.
O Red Bull Bragantino deu o primeiro susto logo aos 30 segundos. Gustavinho recebeu dentro da área e chutou para defesa de João Paulo. Sem conseguir criar lances de perigo, o Santos não ameaçava o gol de Cleiton e viu a situação ficar mais difícil aos 21 minutos.
Helinho achou Eduardo Sasha entre os zagueiros do Santos e o artilheiro bateu na saída de João Paulo para fazer valer a "lei do ex". Diante de um adversário bem postado, o Peixe abusou das jogadas aéreas e foi para o intervalo sem fazer o goleiro adversário trabalhar.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Luan Cândido acertou uma cotovelada no rosto de Wesley Patati e foi expulso depois do árbitro ser chamado pelo VAR. Com um a mais, o Santos esteve perto de empatar com Felipe Jonatan. O lateral chutou cruzado e Cleiton defendeu.
Mas o Peixe não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, irritando os torcedores presentes no Nabi Abi Chedid. A melhor chance do time comandado por Fabio Carille veio aos 45 minutos. João Schimidt ficou com a sobra dentro da pequena área e chutou em cima de Cleiton. Nos acréscimos, Thiago Borbas recebeu o segundo amarelo e deixou o Massa Bruta com 9 jogadores.
Red Bull Bragantino: 1º colocado do Grupo C, com 21 pontos
Santos: 1º colocado do Grupo A, com 22 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°