O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou, nesta segunda-feira (4), uma previsão de chuvas abrangente para todas as regiões da Paraíba até o dia 20 de março. As projeções destacam o Sertão como a área mais propensa a receber chuvas intensas.
Na semana de 04/03 a 11/03, o Sertão pode registrar chuvas intensas, variando entre 70,0 mm e 100,0 mm. Para as regiões do Cariri, Agreste, Brejo e Litoral, a previsão indica chuvas fortes, podendo atingir até 50,0 mm.
Já na semana de 12/03 a 20/03, a previsão aponta para chuvas em forma de pancadas, especialmente no Sertão da Paraíba e de Pernambuco, com acumulados que podem superar os 80,0 mm. Nas demais áreas, os acumulados previstos são menores, chegando a 60,0 mm.
Em todo o país, a expectativa é de precipitações significativas, ultrapassando os 60,0 mm em grande parte do território nacional. O calor e a alta umidade contribuem para esse cenário, sendo influenciados também pela atuação da Zona de Convergência Intertropical, que pode provocar chuvas intensas no centro-norte do Brasil. A população deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e adotar medidas de precaução diante das condições climáticas.
Por Patosonline.com
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga Mín. 20° Máx. 35°