O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) julgará nesta sexta-feira (8), a partir das 15h, por meio de audiência virtual, o recurso do Atlético-PB. O Trovão Azul recorre da decisão em 1ª instância que puniu o clube com a perda de 13 pontos, por conta da escalação do zagueiro Pedro Bahia nos jogos contra CSP, Pombal e Treze, nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano Unipê 2024.
Pedro Bahia foi punido com 200 dias de gancho por um envolvimento em esquemas de manipulação de resultados, quando atuava pelo Fernadópolis, da 2ª divisão de São Paulo. A punição, inclusive, foi deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-SP).
A punição para o zagueiro foi dada no dia 15 de setembro de 2023. Pela duração de 200, ela só vai expirar no dia 2 de abril deste ano. Pelo Trovão Azul, Pedro Bahia entrou em campo nos dias 21, 27 e 30 de janeiro. Após a denúncia, feita pelo São Paulo Crystal, o jogador foi desligado do Atlético-PB.
Os atleticanos não são os únicos que ficarão de olho no julgamento de logo mais. Acontece que, como o Trovão Azul foi rebaixado, de forma precoce, com a perda dos 13 pontos, poderá acontecer uma verdadeira dança das cadeiras na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Paraibano.
Caso o Atlético-PB tenha a sua punição revertida, ele sairá do saldo de cinco pontos negativos e voltará à sua pontoação antiga, de oito pontos. Com isso, o Trovão Azul sairá da zona de rebaixamento, dando lugar ao Pombal. Além disso, o São Paulo Crystal estará matematicamente rebaixado para a Segundona de 2025.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°