UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Esportes Esportes

Treze se beneficia de derrota do Nacional de Patos e já está nas semifinais do Paraibano 2024

Vice-líder do estadual, com 15 pontos, o Galo só pode ser ultrapassado por Serra Branca e Sousa, caindo, no máximo, para a quarta colocação. Disputa do Alvinegro será apenas por posição

11/03/2024 às 05h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Compartilhe:

Treze ainda tem dois jogos por fazer na primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024, mas já está garantido nas semifinais. A confirmação da classificação antecipada do Galo saiu neste domingo (10), sem o time sequer entrar em campo. É que, com a derrota do Nacional de Patos para o Pombal, por 1 a 0, o Alvinegro de Campina Grande já não corre mais riscos de ficar fora do G-4, mesmo que perca os dois jogos que ainda lhe restam.

Continua após a publicidade

Após vencer o CSP no sábado (9), por 2 a 1, no Almeidão, em jogo atrasado da quarta rodada, o Treze chegou aos 15 pontos, assumindo a segunda colocação, dois pontos abaixo do líder Botafogo-PB.

Logo atrás do Galo, completando o G-4, estão Serra Branca (14 pontos em oito jogos) e Campinense (11 pontos em oito jogos). E, ainda com chances de classificação, aparecem logo abaixo Sousa (10 pontos em sete jogos), CSP (10 pontos em oito jogos), Nacional de Patos (10 pontos em oito jogos) e Pombal (nove pontos em oito jogos).

Mas, de todos esses concorrentes, apenas o Serra Branca (que pode chegar a 17) e Sousa (que pode chegar a 16) têm chance de ultrapassar o Treze. Sendo assim, o Galo, mesmo perdendo os dois jogos que lhe restam (contra Botafogo-PB e Campinense), na pior das hipóteses, só pode cair, no máximo, para a quarta colocação.

Continua após a publicidade
Jogadores de Nacional de Patos e Pombal em jogo que terminou com a vitória do Carcará, resultado determinante para a classificação antecipada do Treze — Foto: Eder Sousa / Nacional de Patos
Jogadores de Nacional de Patos e Pombal em jogo que terminou com a vitória do Carcará, resultado determinante para a classificação antecipada do Treze — Foto: Eder Sousa / Nacional de Patos

CSP e Nacional de Patos se enfrentarão na última rodada e, mesmo que haja um vencedor, este só chegará a 13 pontos. E o Pombal, último time ainda com chance de classificação, só pode chegar, no máximo a 12 pontos.

Sendo assim, o Treze enfrentará o Botafogo-PB — na próxima quarta-feira (13), às 20h15, no Almeidão, pela oitava rodada — e o Campinense — no próximo sábado (16), às 16h30, no Amigão, pela nona rodada — para definir, "apenas", em qual das quatro primeiras colocações ficará ao fim da primeira fase. E isso serve para definir o adversário e o mando de campo nas semifinais.

Em sete jogos disputados até o momento no estadual, o Galo tem cinco vitórias e duas derrotas. E vale destacar que as duas derrotas do time aconteceram nas duas primeiras rodadas. O Alvinegro marcou 13 gols (ataque mais positivo, ao lado do Botafogo-PB) e sofreu seis.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras