O Treze ainda tem dois jogos por fazer na primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024, mas já está garantido nas semifinais. A confirmação da classificação antecipada do Galo saiu neste domingo (10), sem o time sequer entrar em campo. É que, com a derrota do Nacional de Patos para o Pombal, por 1 a 0, o Alvinegro de Campina Grande já não corre mais riscos de ficar fora do G-4, mesmo que perca os dois jogos que ainda lhe restam.
Após vencer o CSP no sábado (9), por 2 a 1, no Almeidão, em jogo atrasado da quarta rodada, o Treze chegou aos 15 pontos, assumindo a segunda colocação, dois pontos abaixo do líder Botafogo-PB.
Logo atrás do Galo, completando o G-4, estão Serra Branca (14 pontos em oito jogos) e Campinense (11 pontos em oito jogos). E, ainda com chances de classificação, aparecem logo abaixo Sousa (10 pontos em sete jogos), CSP (10 pontos em oito jogos), Nacional de Patos (10 pontos em oito jogos) e Pombal (nove pontos em oito jogos).
Mas, de todos esses concorrentes, apenas o Serra Branca (que pode chegar a 17) e Sousa (que pode chegar a 16) têm chance de ultrapassar o Treze. Sendo assim, o Galo, mesmo perdendo os dois jogos que lhe restam (contra Botafogo-PB e Campinense), na pior das hipóteses, só pode cair, no máximo, para a quarta colocação.
CSP e Nacional de Patos se enfrentarão na última rodada e, mesmo que haja um vencedor, este só chegará a 13 pontos. E o Pombal, último time ainda com chance de classificação, só pode chegar, no máximo a 12 pontos.
Sendo assim, o Treze enfrentará o Botafogo-PB — na próxima quarta-feira (13), às 20h15, no Almeidão, pela oitava rodada — e o Campinense — no próximo sábado (16), às 16h30, no Amigão, pela nona rodada — para definir, "apenas", em qual das quatro primeiras colocações ficará ao fim da primeira fase. E isso serve para definir o adversário e o mando de campo nas semifinais.
Em sete jogos disputados até o momento no estadual, o Galo tem cinco vitórias e duas derrotas. E vale destacar que as duas derrotas do time aconteceram nas duas primeiras rodadas. O Alvinegro marcou 13 gols (ataque mais positivo, ao lado do Botafogo-PB) e sofreu seis.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°