A derrota por 1 a 0 para o Pombal EC na tarde deste domingo (10), em partida válida pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024, não agradou em nada os torcedores do Nacional de Patos, mas antes da partida, uma ação que teria partido de dirigentes do clube deixou o clima ainda mais pesado.
Conforme informações repassadas à nossa equipe, um grupo de torcedores comuns se reuniu ao longo da semana para confeccionar duas faixas em cobrança à diretoria diante do momento do clube, com as seguintes frases: "Time guerreiro, diretoria omissa!" e "Série D é obrigação"; essa última em resposta às declarações do diretor executivo Zé Ivan, que na última segunda-feira (04), disse em entrevista que abriria mão de uma vaga na competição nacional, pois não teria futuro para a equipe.
A campanha para confecção das faixas ganhou apoio nas redes sociais, através da página Nacional Mil Grau, no Instagram, e levantou a verba suficiente. No entanto, os torcedores alegaram que minutos antes do início da partida deste domingo (10) foram impedidos de expressar o protesto nas arquibancadas do Estádio José Cavalcanti.
Eles receberam a informação de que dirigentes do clube teriam pedido para as autoridades presentes no estádio removerem as faixas, alegando que estas não estavam em ofícios enviados antes da partida. O fato acabou gerando revolta entre os torcedores.
"Torcedores do Nacional de Patos não podem expressar seus protestos. Faixas de torcedores comuns revoltados com a fala do Zé Ivan e com a falta de compromisso deles no clube. Isso seria um protesto organizado pela torcida do Nacional e recebemos informações de que dirigentes do clube pediram pra polícia ir retirar as faixas, alegando que não estavam em ofícios enviados", disse um dos torcedores que organizou o protesto.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Nacional Atlético Clube, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas em relação ao caso. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.
Em um jogo de poucas emoções, o Nacional de Patos perdeu para o Pombal EC por 1 a 0 nesta tarde de domingo (10), no Estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024.
O camisa 20, Adriel, saiu do banco e sacramentou a vitória do Carcará aos 45 minutos do segundo tempo.
A derrota marcou a estreia do auxiliar Hércules Dias à frente do comando da equipe após a saída do técnico Michel Lima e praticamente tirou qualquer chance de classificação às semifinais da competição.
Com o resultado, o Verdão Maravilha estaciona nos 10 pontos, na 7ª colocação, e praticamente dá adeus a qualquer chance de classificação. Com remotas chances de avançar e dependendo dos tropeços de Sousa contra São Paulo Crystal e Pombal, e Campinense contra o Treze, além de vencer o CSP, o Nacional de Patos deve ficar fora das semifinais do Campeonato Paraibano pelo segundo ano consecutivo.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°