UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Saúde Saúde

Hospital Regional de Patos realiza 41 cirurgias e atende mais de 200 pessoas na urgência no último final de semana

12/03/2024 às 08h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O plantão do último final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, ficou marcado pela realização de 41 cirurgias, sendo 17 de urgência, e o atendimento a 228 pessoas, 30 das quais vítimas de sinistros de trânsito.

Continua após a publicidade

Dos 30 pacientes que deram entrada por causa de sinistro de trânsito, entre as 18h da sexta-feira (8) e a meia-noite deste domingo (10), 28 se envolveram em acidentes com motos, uma com automóvel e outra por atropelamento. Patos registrou o maior número de casos, com 16 ocorrências, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Água Branca, Igaracy, Juru, Mãe D’água, Matureia, Piancó, Princesa Isabel, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, São José de Espinharas, Teixeira e São José do Bonfim. Três pacientes precisaram permanecer internados.

As demais causas de atendimento na urgência foram de pacientes que sofreram quedas, seguidas de quadros de dispneia, traumas diversos, vômito, dores, mordida de animais, quadros de diarreia, cefaleia, crise hipertensiva, entre outros motivos, inclusive uma tentativa de suicídio.

Das 41 cirurgias realizadas, 17 foram de urgência e outras 24 eletivas, sendo a maior parte de procedimentos oncológicos, com 15 cirurgias, seguidos de cirurgias gerais, com nove casos, sete ortopédicas, seis vasculares, três urológicas e uma buco-maxilo.

Continua após a publicidade

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras