
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas válido para todos os municípios da Paraíba. Segundo informações, o alerta foi lançado na manhã desta terça-feira (12) e permanecerá em vigor até as 10h de amanhã (13).
Conforme o alerta, são esperadas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia. Além das chuvas, podem ocorrer ventos intensos, com rajadas de até 60 km/h.

Diante desse cenário, a população paraibana é orientada a tomar algumas precauções, tais como evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Ademais, é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas. Embora haja um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é importante permanecer atento e seguir as recomendações de segurança.
Para maiores informações e assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A prevenção e a prontidão são essenciais para garantir a segurança durante o período de chuvas intensas.
Por Patosonline.com
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°