O vereador Josmá Oliveira (PL) denunciou na última sessão ordinária, a falta de medicamentos básicos na farmácia municipal de Patos. Entre os itens em falta, destacam-se o leite e outras fórmulas essenciais para crianças portadoras de imunodeficiência ou intolerância.
"Estamos enfrentando uma situação alarmante. As mães dessas crianças estão me procurando em desespero, pois muitas delas já ganharam na justiça o direito de receber esses medicamentos, mas até agora o prefeito Nabor não disponibilizou, já vai entrar para o terceiro mês", afirmou o vereador Josmá Oliveira.
Sobre o assunto, o secretário de Saúde do Município, Leônidas Dias, reconheceu os desafios enfrentados para garantir o abastecimento desses medicamentos específicos. Ele destacou que estão empenhados em resolver a questão até o final do mês e em realizar a compra da marca específica necessária.
"No entanto, enfrentamos uma dificuldade muito grave para conseguir essas marcas que as crianças utilizam. O município de Patos é o único na Paraíba que realiza essa entrega sem a ordem da justiça, o que torna o processo ainda mais complexo, exigindo licitações", explicou o secretário Leônidas.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°