Quarta, 02 de Outubro de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Brasil Brasil

União Brasil vai abrir processo para expulsar Chiquinho Brazão

Deputado federal foi preso suspeito de mandar matar Marielle

24/03/2024 às 13h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Câmara
Foto: Divulgação/Câmara

O presidente do partido União Basil, Antonio de Rueda, pedirá à Comissão Executiva Nacional da legenda abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Chiquinho Brazão. O parlamentar, eleito pelo estado do Rio de Janeiro, foi preso na manhã deste domingo (24) acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 2018.

Continua após a publicidade

"Embora filiado ao União Brasil, o deputado federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar. O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março. O estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência", diz a nota enviada à imprensa pela assessoria do partido.

De acordo com fontes ligadas à investigação, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Chiquinho estava no segundo mandato consecutivo de deputado federal.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

A prisão dos suspeitos ocorre menos de uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, executor dos assassinatos. Por envolver político com foro privilegiado, como é o caso do deputado federal Chiquinho Brazão, o caso passou a ser conduzido na Corte pelo ministro Alexandre de Moraes.  

Domingos Brazão disse, em entrevista ao UOL em janeiro deste ano, que não conhecia e não lembrava da vereadora Marielle Franco.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Já Chiquinho Brazão divulgou nota no dia 20 de março, depois que a acusação de ser o mandante vazou na imprensa, afirmando estar ?surpreendido pelas especulações? e que o convívio com Marielle sempre foi ?amistoso e cordial?.

A reportagem tenta contato com as defesas dos acusados presos para atualizar as posições de cada um.

Fonte: Agência Brasil

Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras