
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, reagiu à polêmica gerada pela legenda da imagem de Jesus Cristo crucificado postada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na sexta-feira (29 de março de 2024). A publicação original, que foi alvo de críticas, exibia a frase “bandido bom é bandido morto” sobre a imagem do Cristo crucificado.
Neste sábado (30 de março de 2024), o líder católico recriou a legenda da imagem, substituindo-a por uma frase que remete à passagem bíblica. “Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus”, diz a nova versão publicada por Dom Odilo Scherer.
A escolha da frase não é casual, já que a mesma é dita pelos soldados romanos no momento da crucificação de Jesus Cristo, conforme narrado nos evangelhos. A iniciativa do Arcebispo de São Paulo visa ressignificar a imagem e evitar conflitos relacionados à interpretação e ao contexto religioso.
A ilustração original divulgada pelo MTST, com a legenda “bandido bom é bandido morto”, gerou controvérsia e foi amplamente criticada, especialmente por políticos de orientação conservadora, que consideraram o conteúdo como um desrespeito e um ataque à fé cristã. O fato de ter sido postada na Sexta-feira Santa, data em que se celebra a paixão e a morte de Cristo, intensificou as críticas.
A recriação da legenda pelo Arcebispo de São Paulo busca promover a reflexão e o diálogo em torno de temas sensíveis, como a religião e a justiça social, reforçando valores de respeito e solidariedade na sociedade.
Patosonline.com
Texto produzido com base em publicação do Poder360
Lei suspensa TJPB mantém suspensão de lei e academias podem cobrar taxa de personal trainers
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa Mín. 22° Máx. 35°