
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, reagiu à polêmica gerada pela legenda da imagem de Jesus Cristo crucificado postada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na sexta-feira (29 de março de 2024). A publicação original, que foi alvo de críticas, exibia a frase “bandido bom é bandido morto” sobre a imagem do Cristo crucificado.
Neste sábado (30 de março de 2024), o líder católico recriou a legenda da imagem, substituindo-a por uma frase que remete à passagem bíblica. “Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus”, diz a nova versão publicada por Dom Odilo Scherer.
A escolha da frase não é casual, já que a mesma é dita pelos soldados romanos no momento da crucificação de Jesus Cristo, conforme narrado nos evangelhos. A iniciativa do Arcebispo de São Paulo visa ressignificar a imagem e evitar conflitos relacionados à interpretação e ao contexto religioso.
A ilustração original divulgada pelo MTST, com a legenda “bandido bom é bandido morto”, gerou controvérsia e foi amplamente criticada, especialmente por políticos de orientação conservadora, que consideraram o conteúdo como um desrespeito e um ataque à fé cristã. O fato de ter sido postada na Sexta-feira Santa, data em que se celebra a paixão e a morte de Cristo, intensificou as críticas.
A recriação da legenda pelo Arcebispo de São Paulo busca promover a reflexão e o diálogo em torno de temas sensíveis, como a religião e a justiça social, reforçando valores de respeito e solidariedade na sociedade.
Patosonline.com
Texto produzido com base em publicação do Poder360
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°