Esportes Campeonato Paraibano

Treze e Sousa se enfrentam na noite desta quarta-feira (03) em busca de vaga na final do Paraibano

Galo e Dinossauro fazem o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira (03), às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande

03/04/2024 às 11h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Luciano Soares
Foto: Luciano Soares

Treze e Sousa se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A bola esta marcada para rolar às 20h15, e a partida terá transmissão do ge. O confronto põe frente a frente os atuais finalistas do estadual. No duelo de ida, o Dinossauro venceu por 2 a 1, com gols de Diego Ceará (2) e o Galo diminuiu com Jackson, que marcou contra.

Continua após a publicidade

Quem passar enfrentará o Botafogo-PB, que se classificou após vencer o Serra Branca por 2 a 1.

Atual campeão do estadual, o Treze busca se reerguer diante de sua torcida na segunda partida da semifinal, após a derrota por 2 a 1 fora de casa. Para se classificar, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de uma vitória simples, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Na campanha geral, o Alvinegro acumula sete vitórias e três derrotas. A equipe ainda não empatou no Campeonato Paraibano.

Visando continuar os feitos históricos em 2024, o Sousa pode chegar a sua segunda final consecutiva no estadual, depois do vice-campeonato em 2023. Para avançar na competição, o Dino precisa apenas de um empate. No entanto, em caso de derrota por um gol de diferença, o confronto vai para os pênaltis. Até aqui, o time jurássico soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Transmissão

  • Onde assistirge, com narração de Kako Marques, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Max Oliveira e Izabel Rodrigues.
  • Onde ouvir: a Rádio CBN Paraíba transmite as emoções de Treze x Sousa, com narração de Edson Maia, comentários de Léo Alves e reportagens de Marcos Siqueira e Afonso Carlos.
  • Onde acompanhar: o Tempo Real do ge Paraíba acompanha a partida no Amigão.

Treze — técnico: William De Mattia

Para o duelo contra o Sousa, o treinador do Galo terá força máxima para buscar a vaga na final. Com isso, William De Mattia tem a sua equipe base a disposição.

Provável escalação: Igor Rayan; Van, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Edmundo, Juninho e Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.

Sousa — técnico: Paulo Schardong

Assim como o treinador do Treze, o comandante do Dino, Paulo Schardong, tem o seu elenco titular para a partida de volta da semifinal. No último jogo, o treinador do Sousa pôde contar com a volta de Bruno Fuso, que está a disposição para o confronto desta quarta-feira (03).

Provável escalação: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Alexandre Aruá, Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
  • Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
  • Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-RJ)
  • Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (CBF-RJ)

Fonte: ge PB