Brasil Instabilidade

WhatsApp, Instagram e Facebok fora do ar? Instabilidade atinge apps da Meta

WhatsApp está fora do ar nesta quarta-feira (03), apontam relatos nas redes sociais; Google Trends registrou aumento súbito nas buscas por termos como "WhatsApp fora do ar" e "Instagram e WhatsApp caiu"

03/04/2024 às 15h25 Atualizada em 03/04/2024 às 15h51
Por: Felipe Vilar Fonte: TechTudo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

WhatsAppInstagram e Facebook apresentam instabilidade para alguns usuários nesta quarta-feira (3). De acordo com relatos nas redes sociais, os apps da Meta para Android e iPhone (iOS) apresentam erro de carregamento e impossibilitando receber ou enviar mensagens. A instabilidade, ao que tudo indica, afeta tanto a versão para celulares da Apple, quanto do Google. O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais, apontou que as reclamações do WhatsApp iniciaram às 14h45, atingindo um pico de 95 mil relatos às 15h18. No caso do Instagram, há mais de 1500 reclamações de usuários. Para o Facebook, os relatos passarm de 300.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o Downdetector, a maioria das reclamações do WhatsApp está relacionada a erro no envi o de mensagens. Nos teste realizados pelo TechTudo, a plataforma mostra o recado "procurando mensagens" ou "conectando". A falha também afeta o WhatsApp Business. No caso do Instagram, além de dificuldade para ver publicações no feed, alguns usuários também reclamam de erro na hora de fazer login.

No Google Trends, plataforma que monitora as buscas realizadas no Google, houve um pico de interesse sobre o tema. Na última hora, buscas como "WhatsApp fora do ar hoje", "instabilidade WhatsApp", "WhatsApp caiu", "instabilidade Instagram", "Instagram e WhatsApp caiu" tiveram aumento repentino.

Muitas pessoas recorreram ao X (antigo Twitter) para registrar o problema. Usuários brincaram sobre o fato de buscaram no site de Elon Musk as falhas nos apps de Mark Zuckerberg. A seguir, confira algumas postagens sobre o caso.

Fonte: TechTudo