Sábado, 05 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Mundo Liberdade

“Por que vocês determinam tanta censura”, questiona Elon Musk ao STF

Dono da rede social X (antigo Twitter), Musk segue na onda da extrema-direita e prega liberdade de expressão ilimitada

07/04/2024 às 00h00 Atualizada em 03/01/2025 às 16h03
Por: Marcos Oliveira Fonte: Correio Baziliense
Compartilhe:

O dono do X (antigo Twitter) e presidente da montadora de carros Tesla e da Space X, Elon Musk, resolveu criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em um comentário de uma publicação do magistrado brasileiro, Musk, em inglês, questiona “por que vocês determinam tanta censura no Brasil”.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A crítica de Musk foi em uma publicação, de janeiro, em que Moraes parabenizou o ex-ministro da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, ao tomar posse no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

“Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso", escreveu Moraes.

Moraes foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no STF como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigaram a disseminação de fake news, que originaram o bloqueio e suspensão de uma série de perfis nas redes sociais de alvos das investigações. As medidas criaram uma onda de descontentamento entre grupos da extrema-direita gerando diversos debates sobre os limites da liberdade de expressão.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A crítica do bilionário sul-africano, segue o panorama da extrema-direita, que não aceita nenhuma proposta de regulação das redes sociais ou, mesmo, de combate à disseminação de fake news.

Ano passado Musk chegou a se pronunciar sobre um projeto de lei que tramitava na Câmara dos Deputados que exigia das plataformas a remoção, em até 24 horas, de conteúdos considerados ilícitos pela justiça. Com a pressão das plataformas e de grupos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o projeto ficou parado.

Correio Braziliense

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Crédito foto: Angela Weiss/AFP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 34°

Dom 34°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Ter 32°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras