O Tribunal do Júri de Santa Luzia, no Sertão paraibano, proferiu sua decisão sobre um caso chocante de feminicídio ocorrido em dezembro de 2021. Josimar Fernandes dos Santos foi julgado na manhã da última sexta-feira (5) no Fórum de Justiça local e condenado pelo crime.
De acordo com os autos do processo, Josimar desferiu vários golpes de faca contra sua esposa dentro da própria residência, em um trágico episódio que comoveu a comunidade. No dia do crime, ele foi preso em flagrante e levado para atendimento médico devido aos ferimentos que também infligiu a si mesmo.
Após deliberação, o júri decidiu, por maioria absoluta, pela condenação do acusado. O juiz Dr. Rossini Amorim aplicou a sentença de 24 anos de reclusão, como forma de punição pelo ato brutal cometido.
O caso remete a um episódio de violência doméstica que chocou Santa Luzia. O feminicídio ocorreu no dia 06 de dezembro de 2021, dentro da própria residência do casal, deixando marcas de sangue nas paredes do apartamento. A vítima, Joelma Alves da Silva, foi brutalmente atingida pelos golpes desferidos por Josimar e faleceu no local.
Após o crime, Josimar foi encontrado com ferimentos autoinfligidos, sugerindo uma tentativa de tirar a própria vida. Ele recebeu atendimento médico e foi custodiado pela polícia, sendo posteriormente transferido para um hospital em Patos devido à gravidade de seu estado de saúde.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal Vale Notícias
Mín. 24° Máx. 37°