Arsenal e Bayern de Munique empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (09), na Inglaterra, pela partida de ida das quartas de final da Champions League.
Os Gunners saíram na frente com Saka, mas tomaram a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gnabry e Kane. O belga Trossard garantiu o empate após linda jogada de Gabriel Jesus, que havia saído do banco de reservas minutos antes.
O jogo de volta será disputado na Alemanha na próxima semana, na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília). Quem avançar enfrentará, nas semifinais, o vencedor de Real Madrid e Manchester City, que empataram nesta quarta por 3 a 3.
O Arsenal começou melhor na partida. Logo aos seis minutos de jogo, o brasileiro Gabriel Martinelli arrumou uma finalização da entrada da área, de perna esquerda, e levou perigo, mas a bola passou ao lado do gol. Ele pediu os gritos de apoio da torcida, que correspondeu.
O bom início ficou ainda mais claro aos 11 minutos, quando os Gunners abriram o placar. Saka foi acionado pela direita, disputou com Davies e a bola sobrou para Havertz. O camisa 29 deixou com Ben White, que encontrou Saka já dentro da área. O jovem finalizou de primeira, com a perna esquerda, no canto, sem chance de defesa.
A pressão inglesa continuou aos 15. Em outra jogada pela esquerda, Havertz deixou Ben White de frente para Neuer. A finalização foi em cima do goleiro, que evitou o gol.
A reação do Bayern de Munique, porém, não demorou. Dois minutos depois, o zagueiro Gabriel Magalhães tocou mal na saída de bola e Sané interceptou o passe. Ele deu um belo lançamento para Goretzka, que deu uma assistência para Gnabry, invadindo a área, finalizar de carrinho. A bola ainda passou por baixo do goleiro Raya antes de balançar a rede e decretar o empate. Foi o primeiro chute do time de Tuchel ao gol no duelo.
O gol deu um gás para o time alemão. Aos 29, Sané arrancou pela diagonal, partindo de trás do meio de campo, pela direita, e deixando os defensores para trás. Ele só foi parado por Saliba, com falta dentro da área. O juiz marcou pênalti. O artilheiro Harry Kane foi para a cobrança, não desperdiçou e virou o placar: 2 a 1.
O Bayern ainda teve chance de ampliar o placar, com Sané mais uma vez levando perigo. O alemão puxou contra-ataque, mas foi cortado dentro da área por Odegaard, antes de conseguir limpar para finalizar.
A primeira etapa terminou com mais posse de bola para o Arsenal: 60% a 40%. Os ingleses também finalizaram mais, com oito chutes (três ao gol). Pelo lado alemão, foram apenas dois chutes, mas ambos ao gol.
O técnico Mikel Arteta mexeu no time no meio do segundo tempo, e as mudanças deram resultado. Aos 30 minutos, o Arsenal pressionou um lateral no campo defensivo do Bayern e conseguiu roubar a posse.
A bola ficou com Gabriel Jesus, que fez linda jogada. O brasileiro deu um corte em De Ligt dentro da área, deixou o holandês no chão, e tocou limpo para Trossard chegar finalizando e empatar a partida. Ambos saíram do banco minutos antes.
Os Gunners ainda pediram pênalti aos 49 minutos da segunda etapa. Saka foi lançado, driblou Neuer e caiu dentro da área. O juiz mandou seguir e ouviu muitas vaias da torcida inglesa, mas não foi sequer chamado pelo VAR para revisar o lance.
O duelo terminou mesmo empatado por 2 a 2.
Aston Villa (C) - 14/04, às 12h30 (de Brasília) - Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Bayern de Munique (F) - 17/04, às 16h (de Brasília) - Champions League
Wolverhampton (F) - 20/04, às 15h30 (de Brasília) - Premier League
Colônia (C) - 13/04, às 10h30 (de Brasília) - Bundesliga
Arsenal (C) - 17/04, às 16h (de Brasília) - Champions League
Union Berlin (F) - 20/04, às 13h30 (de Brasília) - Bundesliga
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 37°