Vivendo uma temporada de destaque sob as traves do Sousa, o goleiro Bruno Fuso precisou superar uma grave lesão muscular na perna esquerda, que o afastou dos gramados por três partidas no mês de março. Para driblar esse desafio, o arqueiro e o departamento jurássico buscaram uma técnica inovadora — BMAC —, que utiliza um concentrado de medula óssea contendo células-tronco mesenquimais.
O BMAC (Bone Marrow Aspirate Concentrate), que significa concentrado de aspirado de medula óssea, foi o tratamento escolhido pelo Sousa para recuperar o goleiro no menor tempo possível.
A técnica consta na extração de células do tecido adiposo ou da própria medula óssea por meio de uma punção, o que possibilitou uma recuperação mais eficiente e rápida para Bruno Fuso.
O goleiro voltou a tempo de estar em campo nas semifinais do Campeonato Paraibano Unipê de 2024 e logo demonstrou seu impacto dentro das quatro linhas, quando fez importantes defesas nas partidas decisivas diante do Treze.
As atuações do goleiro sousense foram fundamentais para o Sousa carimbar o passaporte para a grande decisão da competição estadual, onde tem encarado o Botafogo-PB.
Depois de empatar no jogo de ida pelo placar de 0 a 0, o Dinossauro enfrentará o Belo na partida decisiva às 16h30 do próximo sábado (13), no Almeidão.
Fonte: ge PB
Mín. 21° Máx. 37°