O Botafogo-PB está fora da Copa do Nordeste 2024. A derrota nos pênaltis para o CRB acabou com o sonho de um título inédito para o Belo, mas não tirou a concentração de uma equipe que está de olho em outra taça: a do Campeonato Paraibano. Em entrevista após a derrota no Rei Pelé, em Maceió, o técnico Moacir Júnior explicou o motivo de escalar um time alternativo e, sem deixar de elogiar a postura em campo, reforçou que a prioridade alvinegra sempre foi o estadual.
O treinador do Botafogo-PB ressaltou que precisava dar um descanso a nomes experientes, como o lateral-direito Lenon e o atacante Pipico. A dupla só entrou em campo no decorrer da partida contra o CRB.
— A gente sabia que precisávamos resguardar alguns nomes. Lenon e Pipico agora estão zerados para o jogo de sábado. Tudo foi bem calculado. Esperamos agora tomar boas decisões, jogar com garra e manter a cabeça no lugar. Contamos com o apoio do torcedor durante os 90 minutos, como o CRB fez hoje contra a gente — destacou o técnico do Belo.
O Botafogo-PB foi para campo contra o CRB com um time formado por Dalton, Erick, Souza Tibiri, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Lucas Siqueira, Thallyson e Bruno Leite; Bruno Mota e Jean Silva. Durante os 90 minutos, o Belo suportou bem a pressão alagoana. Com boas defesas do camisa 1, o Alvinegro levou a decisão para os pênaltis.
Na disputa das penalidades, o CRB levou a melhor e venceu por 4 a 3. Enquanto o campeão alagoano converteu todas as cobranças, o Belo viu Pipico e Júlio Rusch desperdiçarem as suas chances.
Apesar da eliminação nas quartas de final, Moacir Júnior acredita que a missão botafoguense no regional foi cumprida. Afinal de contas, a prioridade do Botafogo-PB sempre foi o Campeonato Paraibano.
— A gente precisava mesclar o time por causa da final do Paraibano. Em momento nenhum omitimos de alguém que a prioridade é o estadual. Mas viemos aqui buscar a classificação. Só que o pessoal do CRB foi impecável nos pênaltis. Com isso, a gente se despede da Copa do Nordeste com a sensação de que poderíamos ir além. Enfrentamos um time de Série B e tivemos uma postura boa — afirmou.
Após a queda em Maceió, o Botafogo-PB agora só pensa na decisão contra o Sousa. Após um empate sem gols no tempo normal, o Belo decide o título paraibano neste sábado, às 16h30, no Estádio Almeidão. Vai ser em casa que o time vai brigar para voltar a conquistar uma taça que foi vencida pela última vez em 2019.
Sem tempo a perder, o Botafogo-PB vai ter pouco tempo de preparação para a final. Serão apenas três dias até encerrar os trabalhos para o jogo mais importante da temporada do clube até aqui. A certeza é que, após poupar alguns titulares, Moacir Júnior vai contar com peças fundamentais diante do Dinossauro.
Mín. 21° Máx. 37°