
Entre os dias 4 e 10 de abril, a UBS Pedro Leandro, no bairro Vila Mariana, em Patos-PB, foi palco do projeto Saúde Sexual e Reprodutiva, com foco no planejamento familiar e disponibilizando a inserção de DIU para mulheres interessadas em adotar um método contraceptivo não hormonal.
A iniciativa, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB) e da Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, resultou na inserção de mais de 100 DIUs e realização de 140 atendimentos ginecológicos de enfermagem.
Segundo Ayrla Soares, coordenadora do programa Saúde da Mulher do município, as inserções terão continuidade, e os locais de atendimento serão divulgados em breve.
Esta primeira etapa do projeto visa capacitar os profissionais de enfermagem do município para atender em todas as quatro Diretorias de Gestão Administrativa (DGAs) da cidade, garantindo uma cobertura ampla e facilitando o acesso das mulheres aos serviços de saúde.
Os resultados tangíveis deste projeto são diversos, incluindo a redução da gravidez indesejada, a diminuição da mortalidade materna e infantil, e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Secom - Prefeitura de Patos
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°