
A Paraíba já tem quase 10 mil casos notificados de arboviroses em 2024. Desse total cinco óbitos foram confirmados e 13 ainda estão em investigação. as arboviroses com maior incidência na Paraíba são a dengue, a zika e a chikungunya. Foram exatamente 9.977 notificações, sendo que desse total, 8.995 foram casos de dengue, 63 de zika 63 e 919 chikungunha. Em relação aos óbitos dois foram em decorrência da chikungunha e três graças a dengue.
Arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A Febre Amarela ocorre em áreas de mata, e o vírus causador é transmitido por mosquitos silvestres, principalmente Haemagogus leucocealenus. Os primatas não humanos também ficam doentes assim como os seres humanos, e são monitorados porque nos avisam antecipadamente sobre a expansão do vírus no território.
Font e- Clickpb
Lei suspensa TJPB mantém suspensão de lei e academias podem cobrar taxa de personal trainers
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa Mín. 21° Máx. 37°