
A Paraíba já tem quase 10 mil casos notificados de arboviroses em 2024. Desse total cinco óbitos foram confirmados e 13 ainda estão em investigação. as arboviroses com maior incidência na Paraíba são a dengue, a zika e a chikungunya. Foram exatamente 9.977 notificações, sendo que desse total, 8.995 foram casos de dengue, 63 de zika 63 e 919 chikungunha. Em relação aos óbitos dois foram em decorrência da chikungunha e três graças a dengue.
Arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A Febre Amarela ocorre em áreas de mata, e o vírus causador é transmitido por mosquitos silvestres, principalmente Haemagogus leucocealenus. Os primatas não humanos também ficam doentes assim como os seres humanos, e são monitorados porque nos avisam antecipadamente sobre a expansão do vírus no território.
Font e- Clickpb
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga Mín. 20° Máx. 35°