
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) emitiu uma determinação de apreensão de todos os dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos. Essa nota técnica foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado.
A ordem se estende não apenas aos dispositivos em si, mas também aos insumos relacionados aos cigarros eletrônicos que estejam sendo comercializados e utilizados no território paraibano.
Aos agentes das instituições policiais, cabe proceder à apreensão desses dispositivos eletrônicos para fumar, inclusive aqueles em uso em lugares de uso coletivo, bem como aqueles transportados nas bagagens de passageiros que chegam aos portos, aeroportos e terminais rodoviários do estado.
A nota técnica também alerta os responsáveis pelos ambientes de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados, sobre a necessidade de tomar providências para coibir a utilização desses dispositivos em seus estabelecimentos, sob pena de responsabilidade de ordem sanitária, cível e criminal.
Essa determinação da Agevisa-PB segue a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, na última sexta-feira (19), optou por manter a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, permanece vedada a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos em território nacional.
Os cigarros eletrônicos, conhecidos como vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido), estão sujeitos à proibição tanto pela Anvisa quanto pela Agevisa-PB, reforçando a postura de controle desses produtos por parte das autoridades sanitárias.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Lei suspensa TJPB mantém suspensão de lei e academias podem cobrar taxa de personal trainers
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa Mín. 21° Máx. 37°