
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) emitiu uma determinação de apreensão de todos os dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos. Essa nota técnica foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado.
A ordem se estende não apenas aos dispositivos em si, mas também aos insumos relacionados aos cigarros eletrônicos que estejam sendo comercializados e utilizados no território paraibano.
Aos agentes das instituições policiais, cabe proceder à apreensão desses dispositivos eletrônicos para fumar, inclusive aqueles em uso em lugares de uso coletivo, bem como aqueles transportados nas bagagens de passageiros que chegam aos portos, aeroportos e terminais rodoviários do estado.
A nota técnica também alerta os responsáveis pelos ambientes de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados, sobre a necessidade de tomar providências para coibir a utilização desses dispositivos em seus estabelecimentos, sob pena de responsabilidade de ordem sanitária, cível e criminal.
Essa determinação da Agevisa-PB segue a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, na última sexta-feira (19), optou por manter a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, permanece vedada a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos em território nacional.
Os cigarros eletrônicos, conhecidos como vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido), estão sujeitos à proibição tanto pela Anvisa quanto pela Agevisa-PB, reforçando a postura de controle desses produtos por parte das autoridades sanitárias.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°