
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de armazenar vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O suspeito, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo informações do delegado João Ricardo, da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), o acusado possuía uma grande quantidade de arquivos digitais com esse conteúdo ilícito. "Por pelo menos dois anos o investigado adquiria este tipo de conteúdo ilícito", afirmou o delegado.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do acusado, como parte da operação para reunir evidências sobre o caso.
As investigações seguem para apurar se o indivíduo também vendia ou compartilhava o material, bem como se há outras pessoas envolvidas, o que pode configurar outros crimes.
O homem detido foi encaminhado para a delegacia onde passa pela audiência de custódia.
A polícia destaca a importância de combater esse tipo de crime e reforça o compromisso em investigar e punir os responsáveis por violências contra crianças, garantindo a proteção dos direitos dos menores.
Veja abaixo a fala do delegado João Ricardo:
Por Patosonline.com
Ação policial Polícia apreende arma, drogas e cumpre mandado de prisão durante desdobramento de roubo em Junco do Seridó
Prisão Mulher é presa suspeita de furtar quase R$ 19 mil de residência em Sousa
Homem desaparecido Família procura agricultor desaparecido há cerca de uma semana em Malta, na Região de Patos
Execução Casal executado a tiros na divisa entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, no Sertão, tinha envolvimento com a criminalidade
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é arrombada em Patos
Corpo encontrado Mulher é encontrada morta na praia de Intermares, na Grande João Pessoa
Prisão EM POMBAL: Polícia Civil prende investigado por invadir propriedade rural e roubar moradores
Em flagrante Homem monitorado por tornozeleira é preso após furtar ferramentas de obra em Princesa Isabel
Golpe! Golpe virtual causa prejuízo de R$ 32 mil em falsa negociação de imóvel em Princesa Isabel Mín. 21° Máx. 37°