
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de armazenar vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O suspeito, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo informações do delegado João Ricardo, da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), o acusado possuía uma grande quantidade de arquivos digitais com esse conteúdo ilícito. "Por pelo menos dois anos o investigado adquiria este tipo de conteúdo ilícito", afirmou o delegado.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do acusado, como parte da operação para reunir evidências sobre o caso.
As investigações seguem para apurar se o indivíduo também vendia ou compartilhava o material, bem como se há outras pessoas envolvidas, o que pode configurar outros crimes.
O homem detido foi encaminhado para a delegacia onde passa pela audiência de custódia.
A polícia destaca a importância de combater esse tipo de crime e reforça o compromisso em investigar e punir os responsáveis por violências contra crianças, garantindo a proteção dos direitos dos menores.
Veja abaixo a fala do delegado João Ricardo:
Por Patosonline.com
Ameaça Homem é baleado por policial de folga após ameaçar moradores com faca e danificar carro no bairro Vila Cavalcante, em Patos
Acidente Ambulância de Bonito de Santa Fé tomba após colisão com jumento na PB-400
Curso de Formação 3º BPM dá início às aulas de nova turma do Curso de Formação de Soldados em Patos
Corpo encontrado Dois corpos desmembrados são encontrados em área de mata, em João Pessoa
Tráfico de drogas ROTAM apreende drogas, dinheiro e celulares durante ação em Cajazeiras
Moto recuperada Motocicleta com restrição de roubo é recuperada pela PM durante policiamento em São José do Sabugi
SEGURANÇA Major Carneiro fala sobre esquema especial de segurança para final da Libertadores em Patos
Tráfico de drogas Polícia apreende armas e grande quantidade de drogas em operação no município de São Mamede
Prisão Amante do autor do feminicídio da policial penal Edivânia Vieira é presa pela DHE de Patos, suspeita de envolvimento no crime Mín. 23° Máx. 36°