O Pombal vem passando por problemas relacionados ao Campeonato Paraibano 2024, que acabou para o clube há exatos 40 dias. E não, não estamos falando da possibilidade de rebaixamento por conta do caso dos pontos perdidos pelo Atlético de Cajazeiras, mas sim da cobrança dos atletas por conta de pendências financeiras. Através de uma rede social, o presidente do clube confirmou o atraso e disse que espera pelo patrocínio do Detran-PB para que tudo seja quitado.
No decorrer desta semana, alguns atletas do Pombal usaram suas redes sociais para expor a situação dos atrasos de pagamentos. Segundo o clube, o atraso é referente a cinco dias trabalhados e algumas bonificações para alguns jogadores. A folha venceu no dia 11 de abril, e a última partida do time foi no dia 16, contra o Sousa, na última rodada da primeira fase do Paraibano.
Os jogadores dizem ser cientes que foi prometido o pagamento após o Pombal receber o patrocínio dado pelo Detran-PB, mas se queixam de não terem uma data fixa para esse pagamento.
"Além de jogadores, somos pais de família e responsáveis pelo sustento das nossas casas. Esse dinheiro é crucial para nossa vida. Estamos simplesmente buscando receber o que é justo e de direito nosso." Luís Felipe, meia do Pombal.
O presidente do Carcará do Sertão, Zildo de Souza, também usou as redes sociais para falar sobre a situação. Na nota ele admite as pendências, não apenas com os atletas, mas também com fornecedores, assessoria jurídica e algumas multas junto ao TJD-PB. Zildo disse não indicar uma data fixa por não saber ainda quando a verba do Detran-PB será liberada.
"Se não marcamos data, é porque estamos na dependência de um procedimento sério que o Governo do Estado da Paraíba está fazendo. Seria irresponsável de nossa parte “inventar” uma data e depois virmos com evasivas." — Zildo de Souza, presidente do Pombal.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°