
O renomado advogado Breno Wanderley César Segundo está sendo cotado para ocupar uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Sua candidatura foi lançada para concorrer a uma das cadeiras que serão abertas com a aprovação, nesta terça-feira (30), pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do projeto de lei que aumenta o número de vagas de desembargadores no TJPB.
Nascido em Patos, no Sertão da Paraíba, Breno Wanderley possui um currículo invejável. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1996, ele também é Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa – UIL (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba em 2011.
Além de sua extensa formação acadêmica, Breno Wanderley é autor de diversos livros jurídicos, incluindo obras como "O Código de Ética do Jornalista brasileiro: Comentários e Interpretações"; "A ressocialização no Brasil é uma mentira"; "Direito Agrário no Brasil: História e Legislação"; "Da Prova Ilícita no Processo Penal"; "Reforma Política: Propostas e Desafios" e "A Presunção de Violência no Estupro de Vulnerável".
Como advogado criminalista, Breno Wanderley também é reconhecido por sua atuação destacada na área jurídica. Além disso, ele é professor da UNIFACISA Centro Universitário de Campina Grande-PB, professor titular das Faculdades Integradas de Patos-UNIFIP e da Escola Superior da Magistratura do Estado da Paraíba – ESMA-PB.
Com experiência nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Sociologia, Antropologia Criminal e Direito Eleitoral, Breno Wanderley César Segundo é visto como um nome de peso para ocupar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, trazendo consigo não apenas um vasto conhecimento jurídico, mas também uma reputação sólida e uma trajetória profissional exemplar.

Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo Portal 40 Graus
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°