Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Patos, na última segunda-feira (29), o professor Lavoisier Morais, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos, abordou não apenas a precariedade da educação brasileira, mas também fez uma reflexão sobre o slogan brasileiro utilizado entre as décadas de 70 e 80, que afirmava que "o Brasil é o país do futuro".
"Nós fomos bitolados para acreditar que nossa geração mudaria a história de um país que por longos anos foi explorado, dilapidado e nossas riquezas roubadas levadas para outros países, mas que através da educação nós transformaríamos esse país", disse o professor.
No entanto, Morais ressaltou que, apesar dos avanços ao longo do tempo, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar uma educação verdadeiramente transformadora e de qualidade.
Assim, a reivindicação do professor e de outros membros da comunidade educacional durante a audiência pública não se limita apenas a reajustes salariais, mas busca um comprometimento real do país em investir na educação, cumprindo a promessa de ser verdadeiramente o país do futuro.
Mín. 23° Máx. 37°