
O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki, lança nessa sexta-feira (3), uma nova obra literária que promete encantar os leitores, principalmente as crianças.
Com uma história cativante e cheia de cor, o livro infantil 'Tapioca da Vovó' será lançado no Auditório da Fundação Ernani Satyro (Funes), às 19h30. A obra conta com o prefácio da pedagoga Alexandra Marques e revisão dos professores Bárbara Bezerra e Gildo Santana.
Junior conta que a história veio a partir da observação das relações entre as crianças e os avós. Um olhar atento de um educador que vê, muitas vezes nas relações entre os avós com seus alunos, uma afetividade muito importante.
“A tapioca entra como uma comida que é uma responsabilidade afetiva da avó, em oferecer ao seu neto, como é o caso da minha história. E esse neto cria esse carinho pela avó, onde a comida passa a ter esse símbolo de carinho e afetividade”, explicou Junior.
Foi a partir disso que essa história virou um poema ilustrado pelo artista, e então o toque de aquarela feito digitalmente foi ganhando vida. Ganhou também uma canção de sua própria autoria, com produção de Paulo Barbosa, e depois a tela do cinema, com a direção do cineasta Deleon Souto.
O minicurta foi gravado em fevereiro deste ano no município de Maturéia, no sertão paraibano, através de uma adaptação por meio da DS Produções. E para dar vida ao enredo, as ilustrações das páginas ganharam formas de fantoches, em uma casa cheia de cores e acolhedora, como a de uma vovó.
O projeto audiovisual é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, com produção de Junior Misaki e co-produção da DS Produções, e conta com a realização da Secretaria de Cultura e Esporte do Município de Patos, Prefeitura de Patos, Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Assessoria Take Vídeo
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga?
Mercado de trabalho Mulheres superam desafios e avançam em posições predominantemente masculinas Mín. 23° Máx. 36°