Sábado, 18 de Maio de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
Locais Esclarecimento

Diretora da Maternidade, Séfora Cândida, fala sobre caso de estudante de medicina que furtou tablet dentro da unidade

De acordo com a diretora, as imagens do vídeo monitoramento cedidas a Polícia Civil, foram inprecindíveia para ajudar na recuperação na elucidação do caso e na recuperação do equipamento.

03/05/2024 às 21h55 Atualizada em 04/05/2024 às 10h22
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, Séfora Cândida, falou sobre a ocorrência registrada na última quinta-feira, 2 maio, quando uma estudante de medicina foi detida em flagrante após ser encontrada na posse de um iPad furtado durante um estágio.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora, as imagens do vídeo monitoramento cedidas à Polícia Civil, foram imprescindíveis para ajudar na elucidação do caso e na recuperação do equipamento.

"O estudante quando percebeu que não estava mais com seu tablet, o iPad dele, procurou a direção e nós acionamos a empresa que faz o videomonitoramento da instituição, que prontamente verificou as imagens e repassou para a delegacia para elucidar o caso", disse a diretora. Ouça:

Séfora Cândida, diretora geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Continua após a publicidade

O CASO 

O fato ocorreu enquanto os estudantes de medicina realizavam estágio na maternidade. Por ocasião, um dos estudantes, de 25 anos, havia deixado seu tablet carregando em uma sala designada para estudos e repouso dos alunos. O possuidor do eletrônico constatou que o aparelho eletrônico e o carregador não estavam mais no local onde tinham sido colocados.

As câmeras de videomonitoramento identificaram que a única pessoa a ter transitado com uma bolsa no local do furto, dentro do horário indicado, era uma jovem de 25 anos, também estudante do curso de medicina.

A vítima foi autorizada pela coordenadora para verificar a bolsa da suspeita, e ao realizar a inspeção, encontrou o iPad e o carregador que até então estavam sumidos. A suspeita compareceu a Delegacia de Roubos e Furtos acompanhada por seu advogado, e optou por permanecer em silêncio. 

Ela pagou uma fiança estipulada em R$ 700 reais, e foi liberada para responder ao processo em liberdade. 

A delegacia de Roubos e Furtos de Patos também está checando  a possibilidade de alguém ter colocado o equipamento na bolsa da jovem e dela estar sendo injustamente incriminada pelo suposto delito.

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Dom 32°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 32°C 24°C
Qua 34°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras