Terça, 18 de Junho de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Regional Preservação

Prefeitura de São Mamede, em parceria com o Projeto SerTão Consciente, inicia campanha de combate à desertificação

O projeto teve início no dia 27 de abril, com a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, além de panfletagem sobre o tema citado.

06/05/2024 às 15h30 Atualizada em 06/05/2024 às 16h53
Por: Felipe Vilar Fonte: Blog São Mamede 1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de São Mamede através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto SerTão Consciente, deu início à Campanha de combate à Desertificação do bioma caatinga. O projeto teve início no dia 27 de abril, com a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, além de panfletagem sobre o tema citado.

Continua após a publicidade

A campanha se estenderá por todo o mês de maio, levando informações sobre o bioma caatinga, sobre desertificação, suas consequências e como preveni-la.

No domingo, 05/5, a equipe de Secretaria de Meio Ambiente, visitou a comunidade de Serra Branca, zona rural do município.

“Estivemos hoje na Comunidade Serra Branca com a Campanha de Combate à desertificação do Bioma Caatinga, levando informações sobre a Caatinga e como evitar a sua desertificação. O técnico em Meliponicultura, Thiago Nóbrega, ministrou uma palestra sobre Meliponicultura para a comunidade, que ficou bem interessada sobre a produção de mel. A prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria do Meio Ambiente e do Projeto SerTão consciente, segue cuidando do meio ambiente”, disse o biólogo Stanley Fillemon.

Durante ao encontro na comunidade Serra Branca, foi realizado a distribuição de mudas do Umbu gigante, a comunidade se prontificou em cultivar e difundir a cultura para as demais comunidades rurais. É a Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Projeto SerTão consciente, cuidando do nosso meio ambiente. 

Blog São Mamede 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras